Chegada de boeing reúne políticos de diferentes partidos debaixo da mesma “asa”

O voo inaugural do primeiro avião de grande porte a aterrissar em solo douradense nesta segunda-feira,(2), além de atrair os olhares de centenas de “curiosos”, reuniu lideranças políticas de diferentes legendas. Embora alguns possam lançar voos independentes, a ocasião colocou todos sob a mesma “asa”. Animados pela “grande novidade” que foi a chegada do Boeing […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O voo inaugural do primeiro avião de grande porte a aterrissar em solo douradense nesta segunda-feira,(2), além de atrair os olhares de centenas de “curiosos”, reuniu lideranças políticas de diferentes legendas. Embora alguns possam lançar voos independentes, a ocasião colocou todos sob a mesma “asa”.

Animados pela “grande novidade” que foi a chegada do Boeing 737/700, representantes do PSDB, do DEM, do PTB, PSC, PL e até do PT, ignoraram as diferenças partidárias e pousaram para uma fotografia que pode, ou não, ser uma radiografia do futuro. Entretanto, apesar do retrato do momento, isso não significa que estarão todos no mesmo voo rumo à prefeitura de Dourados.

“Abraçada” pelo vice-governador e presidente regional do DEM de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, que apoia o deputado estadual e pré-candidato Barbosinha,  a prefeita Délia Razuk não confirma, mas também não nega uma possível tentativa de reeleição. “Não tenho pensado nisso. Nossa prioridade é manter o diálogo com todos os partidos pelo desenvolvimento de Dourados”, explica Délia.

Por outro lado, o deputado estadual Barbosinha, que teve a pré-candidatura lançada em fevereiro pelo Democratas em Dourados,  em encontro com pompas de convenção, o momento é de consolidar apoios para chegar ao executivo municipal. “Estamos sempre abertos à construção de uma aliança que possa resultar em benefícios para essa importante cidade”, afirma Barbosinha.

Único vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Elias Ishy, que nas últimas sessões da Câmara tem acirrado o discurso oposicionista na Câmara, apesar de pegar carona na fotografia do avião à jato,  não tem demonstrado qualquer intenção em seguir um rumo que não seja o traçado pela legenda. “Estamos trabalhando em um projeto político do nosso partido para a nossa cidade”, comentou om parlamentar.

Já o  presidente da Câmara Alan Guedes (DEM), que anunciou que deve deixar o partido nos próximos dias, ainda mantém segredo sobre o destino que irá seguir. “Estamos aguardando o momento certo para tomar qualquer decisão”, disse, sem descartar qualquer possibilidade de planejar sua própria rota de voo.

Conteúdos relacionados