Vereadores aprovam projeto que permite reeleição perpétua de conselheiros tutelares na Capital
Em sessão nesta terça-feira, vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em discussão única e regime de urgência o projeto que altera a lei sobre o funcionamento e a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares. O projeto de Lei 9.200/19 altera a redação da Lei n. 5.342, de 15 de julho de 2014, pela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em sessão nesta terça-feira, vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em discussão única e regime de urgência o projeto que altera a lei sobre o funcionamento e a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares.
O projeto de Lei 9.200/19 altera a redação da Lei n. 5.342, de 15 de julho de 2014, pela qual conselheiros tutelares podiam ser reconduzidos ao cargo apenas uma vez. Com a mudança, permanece a necessidade de eleição, mas não há limite de vezes que um conselheiro pode ser reeleito. Cada mandato tem a duração de quatro anos.
A alteração foi proposta pelos vereadores Carlão, William Maksoud, Eduardo Romero, Betinho, Gilmar da Cruz, Delegado Wellington e pelo Presidente da Câmara, João Rocha.
Também foi aprovado hoje em primeira discussão o Projeto de lei 9.069/18 que institui nas escolas municipais o Programa Escola Avisa – proposto pelos vereadores Valdir Gomes e Delegado Wellington – com o objetivo de comunicar pais e responsáveis sobre a ausência de alunos nas escolas.
Vetos
Foram mantidos ainda, na sessão desta terça-feira, vetos do Poder Executivo a três projetos. O primeiro deles, Projeto de Lei n. 8.712/17, previa a inclusão do nome do cônjuge ou maior de 18 anos que resida com o consumidor nas contas mensais de serviços essenciais, para fins de comprovação de residência.
Também foram vetados o Projeto de Lei n. 8.748/17, que obrigava a prefeitura a divulgar a localização de todos os radares; e o 8.850/18, que autorizava a criação do Cadastro Municipal de Violência Contra a Mulher.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Teste rápido e fórmula infantil gratuita: Sesau regulamenta medidas para prevenir transmissão vertical do HIV
As medidas têm como objetivo prevenir a transmissão do HIV da mãe para o bebê durante a amamentação
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.