Simone diz que criminalização do caixa dois será pauta da CCJ na semana que vem

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal deve analisar na próxima semana a criminalização da prática do caixa dois, conforme revelou a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), presidente da comissão. O assunto é tratado em um dos três projetos do pacote anticrime, enviado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Quem relata o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senadores que integram a CCJ (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Senadores que integram a CCJ (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal deve analisar na próxima semana a criminalização da prática do caixa dois, conforme revelou a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), presidente da comissão.

O assunto é tratado em um dos três projetos do pacote anticrime, enviado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Quem relata o projeto no Senador é o parlamentar acreano Marcio Bittar, também do MDB.

“Já fizemos uma audiência pública sobre o projeto maior, sob a relatoria do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), então estamos na mesma linha e mesmo sentido”, explica a sul-mato-grossense.

Além disso, Simone também comentou sobre o projeto conhecido como Dez Medidas contra a Corrupção. “O que queremos são leis firmes, justas e que possam atender interesses maiores da sociedade brasileira”, frisa.

Ela ainda acrescenta ainda que acompanha a questão junto ao relator, sendo retirado do texto o crime de hermenêutica – quando alguém é responsabilizado pela interpretação considerada equivocada da lei.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS