Senador eleito, Nelsinho Trad deixa de ir a posse de Bolsonaro para prestigiar Azambuja
Presente na cerimônia de posse do governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), o senador eleito Nelsinho Trad (PTB) afirmou na tarde desta terça-feira (1º) que entendeu ser mais importante prestigiar a posso do governador. “O Estado precisava da reeleição do Reinaldo, inclusive estou muito feliz por ter ajudado na conquista dessa reeleição. Precisava estar aqui hoje, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presente na cerimônia de posse do governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), o senador eleito Nelsinho Trad (PTB) afirmou na tarde desta terça-feira (1º) que entendeu ser mais importante prestigiar a posso do governador.
“O Estado precisava da reeleição do Reinaldo, inclusive estou muito feliz por ter ajudado na conquista dessa reeleição. Precisava estar aqui hoje, declarou o senador eleito, que tomará posse 1º fevereiro, em Brasília (DF)”.
Trad também destacou que tentou estar presente na posse dos ministros, ocasião na qual seu primo, Luiz Henrique Mandetta (DEM), será empossado como ministro da Saúde de Bolsonaro. “Até tentei me fazer presente, mas há 500 mil pessoas que não são de Brasília na cidade e infelizmente não consegui voo. Mas já o cumprimentei e desejei sorte nesse novo desafio”, revela.
Disputa no Senado
Cotada para disputar a presidência do Senado pelo MDB, a líder do MDB na Casa, senadora Simone Tebet tem a preferência de Nelsinho Trad para ocupar o cargo, conforme ele afirmou nesta tarde. “Sou muito bairrista, tanto é que por isso preferi estar aqui [na posse de Reinaldo Azambuja]. logo, se ela for candidata, terá meu apoio”, concluiu Trad.
O cargo de presidente do Senado fica vago até o fim do mês, com a saída de Eunício Oliveira (MDB), que não foi reeleito no último pleito. Com isso, a expectativa é que Simone dispute o cargo com o alagoano Renan Calheiros – que já ocupou a presidência durante o governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.