Reinaldo pede que prefeitos se mobilizem para ajudar a aprovar reforma da Previdência
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta quarta-feira (10) da XXII Marcha a Brasília em defesa dos Município, conhecida como Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília (DF). No evento, o chefe do Executivo Estadual pediu que os prefeitos se mobilizassem para cobrar de deputados e senadores a aprovação da reforma da Previdência Social. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta quarta-feira (10) da XXII Marcha a Brasília em defesa dos Município, conhecida como Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília (DF). No evento, o chefe do Executivo Estadual pediu que os prefeitos se mobilizassem para cobrar de deputados e senadores a aprovação da reforma da Previdência Social.
De acordo com Azambuja, a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro (PSL) está disposta a debater possíveis propostas de emendas ao projeto. Em seu discurso, Reinaldo também afirmou que a reforma deve ser feita “para o bem do país”, “independente de direita ou esquerda”.
“Pagamos no Brasil um déficit previdenciário que acaba drenando parte da riqueza do povo brasileiro. Precisamos mudar essa equação, pois se não tivermos um rateio melhor nas finanças dificilmente vamos atender às demandas da população”, declarou durante o evento.
Para o governador, esse é o primeiro passo para destravar outras reformas importantes para o Brasil, como a tributária. Reinaldo também afirmou que estados e municípios só terão êxito na discussão de pautas consideradas desenvolvimentistas num segundo momento. Entre as citadas estão a cessão onerosa do pré-sal e a remodelação da Lei Kandir.
Também participaram da solenidade o secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no Distrito Federal, Pedro Chaves, e o secretário de Governo do Estado, Eduardo Riedel.
A Marcha dos Prefeitos é organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Este ano a marcha reuniu milhares de prefeitos e pelo menos 20 governadores. (Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.