O MDB mais uma vez reafirmou que vai lançar candidatura própria em , conforme explicou o ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual Paulo Duarte, após reunião da Executiva estadual da legenda, na tarde desta segunda-feira (18). Duarte já havia sido indicado como pré-candidato emedebista no município.

Porém, além dele, surge também o nome do vereador Gabriel Alves de Oliveira dentro do MDB para a disputa contra a reeleição de (PSDB), vice que assumiu o comando da cidade em novembro de 2017 após a morte de Ruiter Cunha.

“Dentre as cidades que com certeza terá candidatura do MDB está Corumbá. Vai ficar entre o vereador Gabriel e eu”, destaca Paulo Duarte, acrescentando ainda que a questão foi discutida várias vezes com e Gabriel. “Não há briga interna. Vai quem estiver melhor, mais articulado”, frisa.

Quanto a busca por aliados, Duarte revela que o partido está conversando com toda a classe política corumbaense para definir a situação, mas que ainda é muito prematuro definir os nomes que vão compor a chapa majoritária.

Já quanto a uma possível aliança com a deputada federal e viúva de Ruiter, Bia Cavassa (PSDB), hoje parte do grupo de apoio de Iunes, Duarte afirma que por ora não há nada encaminhado. Uma das possibilidades levantadas em Corumbá para 2020 é uma dobradinha entre Cavassa e Gabriel, independente da posição de vice ou prefeito.