Câmara de Campo Grande edita verba indenizatória e corta reembolso de ‘combos de música e TV’
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande editou nesta terça-feira (26) em publicação do Diário Oficial as regras para pedidos de ressarcimento das verbas indenizatórias. Entre as novidades está o impedimento de pedido de reembolso quando as contas de telefone tiverem assinaturas de combos de ‘música, filmes e Tvs por assinatura’, diz o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande editou nesta terça-feira (26) em publicação do Diário Oficial as regras para pedidos de ressarcimento das verbas indenizatórias. Entre as novidades está o impedimento de pedido de reembolso quando as contas de telefone tiverem assinaturas de combos de ‘música, filmes e Tvs por assinatura’, diz o documento.
Primeiro secretário da Casa e um dos membros da Mesa que assinou o decreto, o vereador Carlão (PSB) explica que as mudanças são pedidos do TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul) acatados pela Casa.
Para o secretário, no entanto, a principal mudança é em relação ao prazo de pedido do reembolso. Antes, o parlamentar tinha até o mês de dezembro para comprovar os gastos junto à Casa e pedir o ressarcimento. Agora, o prazo máximo é de 60 dias. “A verba é para o vereador exercer o mandato. Se pede tanto tempo depois é porque não está precisando. E se não usa dentro de 60 dias, perde”, disse.
Neste caso, o recurso permanece nas contas da Câmara e será somado ao fim do ano com a economia feita pela Câmara e repassada de volta à Prefeitura, como ‘sobra’ do duodécimo encaminhado para o funcionamento da Casa.
Também foi limitado o uso do combustível, que não poderá ultrapassar o percentual de 75% do limite estabelecido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que fixou em 30% o limite com gastos em combustíveis e lubrificantes. As regras são válidas a partir de março deste ano.
Em dezembro, o pedido de reembolso da verba indenizatória deverá ser feito dentro do mesmo mês, não podendo ser ampliado por 60 dias, diferente dos outros meses.
(Com Richelieu Pereira)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.