Blocos na Assembleia devem ficar sob liderança de Rinaldo, Londres e Fernandes
Sem um bloco definido de oposição, a segunda gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ter caminho ainda mais harmônico com a Assembleia Legislativa. Na primeira semana de sessões ordinárias de 2019, os deputados ainda conversam para definições das comissões permanentes da Casa. “Estamos em um momento difícil e acredito que todos os deputados têm responsabilidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem um bloco definido de oposição, a segunda gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ter caminho ainda mais harmônico com a Assembleia Legislativa. Na primeira semana de sessões ordinárias de 2019, os deputados ainda conversam para definições das comissões permanentes da Casa.
“Estamos em um momento difícil e acredito que todos os deputados têm responsabilidade de não criar obstáculos em projetos que vem ao encontro dos interesses de Mato Grosso do Sul. O governo continua tendo maioria absoluta, e mesmo os dois deputados do PT nunca criaram problema com projetos importantes para o Estado”, afirmou o deputado Prof. Rinaldo Modesto (PSDB).
Rinaldo, que deve liderar a bancada do maior partido da Casa, revelou ainda que uma reunião, ainda na manhã desta quarta-feira (6) deve definir os indicados do PSDB para integrarem as comissões permanentes da Asembleia.
Além da bancada tucana, outros dois ‘grandes’ blocos partidários já foram definidos. Um deles, o do chamado G10 deve ficar sob a liderança do experiente deputado Londres Machado (PSD), e o outro, onde estão PT e MDB, com o emedebista Marcio Fernandes.
O presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB) anunciou que as 16 comissões da Casa devem ser definidas até o final desta semana. Com a maior bancada, o PSDB terá direito de indicar um parlamentar por comissão. Apesar de uma possível disputa pelo comando da mais importante delas, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), Modesto acredita que haverá consenso na Casa.
“Todos os colegas estão com pensamento de buscar o que é melhor para nosso Estado”, finalizou Rinaldo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.