Assista: Simone Tebet fala sobre vazamentos da Lava Jato e MDB em 2020 ao Midiamax Entrevista

No Midiamax Entrevista desta segunda-feira (10), a senadora Simone Tebet (MDB) falou ter ficado perplexa quando soube das conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do MPF (Ministério Público Federal) e também conversou sobre os planos do MDB para as eleições de 2020 em Campo Grande.  “Soube ontem à noite com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senadora Simone Tebet em entrevista ao Midiamax Entrevista (Thauanny Maíra
Senadora Simone Tebet em entrevista ao Midiamax Entrevista (Thauanny Maíra

No Midiamax Entrevista desta segunda-feira (10), a senadora Simone Tebet (MDB) falou ter ficado perplexa quando soube das conversas entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador do MPF (Ministério Público Federal) e também conversou sobre os planos do MDB para as eleições de 2020 em Campo Grande. 

“Soube ontem à noite com a maior perplexidade. Juridicamente, isso é algo grave, aqui o juiz simplesmente julga, quem tem obrigação de produzir provas contra o réu é o Ministério Público. Essa relação desequilibra as partes, consequentemente”, declarou. 

Segundo Simone, a situação pode gerar pedidos de advogados para nulidade de vários processos. “Se anulação vai acontecer, não sabemos. O ministro não é mais juiz, não pode ser processado nem mandado embora, mas agora o assunto virou político”.

Sem citar nomes, Simone disse que precisa ser dado um passo de cada vez e não mexer no que está dando certo em relação ao futuro do MDB em Campo Grande. A afirmação é resposta quando a pergunta é se Simone poderia se candidatar ao cargo de prefeita nas eleições de 2020.

“Para que tirar uma senadora e desfalcar o MDB no Senado. Eu não me recuso a nada, tudo é feito com consenso. Quem manda é a população e meu partido”. De outra legenda, é discutida a viabilidade de “dois grandes nomes”, com condição de vencer o pleito eleitoral, ingressarem no MDB.

Como presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) do Senado, Simone alertou que o Congresso pode pensar em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista para avaliar os vazamentos da Lava Jato. “O que me preocupa é a rua, são as redes sociais, a sociedade, claro que um erro não justifica o outro. Independente de ter tido erro por parte de ambos, não vamos esquecer a onda de corrupção, o quanto se avançou com relação a corrupção. Vamos ter que administrar esse termômetro, para não ter rua acirrada para acalorar a relação entre as pessoas. Temos reunião para amanhã cedo, a oposição já fala de CPMI, eu analiso com equilíbrio, porque eu sei é o que vocês sabem. Ali tem alguns esclarecimentos, cortados alguns trechos, mas precisamos agir com cautela”.

Confira a entrevista completa a seguir:

Midiamax Entrevista Simone Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB) é a convidada desta segunda-feira (3) do Midiamax Entrevista. A presidente Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania falará sobre a relação do Senado com o governo de Jair Bolsonaro (PSL), os projetos prioritários em tramitação na Casa, a participação das mulheres na política e os planos do MDB para Mato Grosso do Sul.Confira a entrevista ao vivo a partir das 12h pelas nossas redes sociais, pelo nosso site, ou através do Youtube.

Posted by Jornal Midiamax on Monday, June 10, 2019

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção