Relator único de contestações à candidatura de Lula, ministro Barroso recebe mais quatro casos

Foram enviadas à presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta sexta-feira (17), quatro contestações à candiddatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estavam sob responsabilidade do ministro Admar Gongaza. As contestações deverão ser encaminhadas ao ministro Luís Roberto Barroso, confirmado como único relator no caso da candidatura de Lula, até o final desta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Relator único de contestações à candidatura de Lula, ministro Barroso recebe mais quatro casos
Ministro Barroso será relator único as contestações à candidatura de Lula (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

Foram enviadas à presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta sexta-feira (17), quatro contestações à candiddatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estavam sob responsabilidade do ministro Admar Gongaza.

As contestações deverão ser encaminhadas ao ministro Luís Roberto Barroso, confirmado como único relator no caso da candidatura de Lula, até o final desta sexta. Os autores das contestações contrárias a candidatura do ex-presidente Lula foram dois cidadãos e dois candidatos ao cargo de deputado.

Como Admar era relator de impugnações anteriores ao registro da candidatura, as petições foram encaminhadas para ele. Contudo, com a escolha por Barroso para ser relator único nos pedidos contrários feitos após o registro formal, todos serão julgados por ele.

Nas mãos do ministro Barroso já estavam três contestações oficializadas após o registro, uma do candidato Jair Bolsonaro, outra do partido Novo, que tem como candidato à presidência João Amoedo, e a da Procuradoria Geral da República.

 

Conteúdos relacionados

Projetos passam por segunda votação e discussão na Câmara dos Vereadores.
Da esquerda para a direita, Professor Rafael (PP), Maria Clarice Ewerling (MDB), Dr. Leandro Fedossi (PSDB) e André Bueno Guimarães (PP) (Imagens, Arquivo)