Presidente da CUT-MS preso no RS é solto e já iniciou retorno à Capital

Genilson Duarte deve chegar em Campo Grande no fim da tarde desta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Genilson Duarte deve chegar em Campo Grande no fim da tarde desta terça

O presidente da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores), Genilson Duarte, foi solto nesta terça-feira (30) e deve chegar a Campo Grande na tarde de hoje, de acordo com informação da assessoria e da defesa do líder sindical. Ele havia sido preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Rio Grande do Sul, onde estava para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

A revogação da prisão de Genilson foi emitida pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na sexta-feira (26), mas só foi cumprida após três dias devido aos trâmites legais. “Ele foi solto hoje e deve chegar durante a tarde ao aeroporto”, afirmou o advogado Mário Morandi, responsável pela defesa do presidente da CUT-MS.

O líder da CUT foi detido, no entanto, porque contra ele havia mandado de prisão expedido desde o ano passado em processo que analisa crime de desobediência. Segundo a Central dos Trabalhadores, Genilson deixou de comparecer a uma audiência e, por isso, estava com o mandado em aberto.

“Houve um equívoco, mas agora ele vai responder o processo normalmente”, diz Mário Morandi.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara