Partidos se restringem a oficializar candidatos e presidenciáveis ficam de fora de convenções
As convenções partidárias estaduais chegam em seu prazo final no próximo domingo (5), e apesar de haverem tentativas, a maioria das siglas do Estado não deve conseguir trazer representantes nacionais e presidenciáveis para angariar votos às suas chapas. O MDB, que deve lançar a candidatura ao governo da senadora Simone Tebet (MDB) no próximo sábado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As convenções partidárias estaduais chegam em seu prazo final no próximo domingo (5), e apesar de haverem tentativas, a maioria das siglas do Estado não deve conseguir trazer representantes nacionais e presidenciáveis para angariar votos às suas chapas.
O MDB, que deve lançar a candidatura ao governo da senadora Simone Tebet (MDB) no próximo sábado (4), não irá trazer nenhum representante nacional para a convenção de acordo com a assessoria da sigla. Isso porque o partido estaria ocupado com as convenções em todos os Estados.
“A presença do [Henrique] Meirelles é concorrida, não sabemos em que Estado ele vai estar”, disse a assessoria. O mesmo motivo foi elencado pelo DEM, que realiza convenção também no sábado (4), para não contar com representantes de grande nome. “Cada um está no seu estado cuidando da sua vida. Brasília está toda parada”, disse o presidente do partido, Murilo Zaiuth (DEM).
O PSDB, que vai oficializar a tentativa de reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também no sábado (4), diz ter convidado a diretoria nacional, incluindo o presidente do partido, Geraldo Alckmin, para participar da convenção, porém sem confirmação até o momento.
Já o PSD está mais confiante: espera contar no sábado, durante a convenção, com a presença do presidente nacional do partido, o ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab – embora o mesmo ainda não tenha sido convidado, segundo o presidente municipal da sigla, Antonio Lacerda (PSD).
O PSOL, que lança a candidatura ao governo de João Alfredo Danieze (PSOL) no próximo domingo (5) também revelou que não tem intenção de trazer socialistas de grande nome para a convenção. Na semana passada, o pré-candidato à presidência da República Guilherme Boulos (PSOL), já esteve em pré-campanha na capital.
O Podemos ainda pretende trazer o presidente nacional do partido, Álvaro Dias, para uma segunda visita ao Estado na convenção marcada para esta sexta-feira (3). A sigla porém enfrenta a problemática de que o ministro já tem uma convenção em Brasília no mesmo dia e horário.
Também esperam confirmações de visitas o PSL, que busca trazer o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, para a convenção do sábado (4). “Mas o partido hoje está concentrado em ver quem vai ser o vice ou a vice do Bolsonaro. As reuniões em São Paulo e Rio de Janeiro são todas nesse sentido”, lembrou o ex-deputado Coronel David (PSL).
O PV e PCdoB, que realizam convenção conjunta no próximo sábado (4) para o lançamento do candidato Marcelo Bluma (PV) ao governo, também não pretendem trazer representantes nacionais. As siglas, entretanto, dizem já ter pré-agendado as vindas de Eduardo Jorge (PV) e da pré-candidata à Presidência Manuela D’Ávila (PCdoB) para Campo Grande, durante o período de campanha, sem datas confirmadas.
O PTB diz esperar trazer representantes nacionais para a convenção de sábado, ainda sem confirmação de nomes. O Jornal Midiamax não conseguiu entrar em contato com o PRB, que realiza convenção na quinta-feira (2).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.