Novo ministro da Segurança Pública não será da equipe de Sérgio Cabral

Afirmação partiu de ministro da Justiça, Torquato Jardim

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Afirmação partiu de ministro da Justiça, Torquato Jardim

O novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, anunciado no último sábado (17) pelo presidente Michel Temer (MDB), não será comandado por nenhum integrante da equipe do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), preso pelos crimes de corrupção.

O anúncio partiu do ministro da Justiça, Torquato Jardim, neste domingo (18). Um dos cotados em conversas de bastidores do Palácio do Planalto é o secretário de Segurança Pública  do Rio nas gestões de Cabral e Luiz Fernando Pezão (MDB), José Mariano Beltrame.

Jardim deu a declaração após ser questionado sobre o nome de Beltrame como ministro. “[Não vai ser] ninguém da equipe de Sérgio Cabral, né? É recomendação minha”, disse o ministro. Ele afirmou à reportagem do UOL que participa das conversas para escolha do comando da pasta.Novo ministro da Segurança Pública não será da equipe de Sérgio Cabral

O ministro afirma que o nome deve ter vasta experiência na área da segurança pública e reconhecimento político para interlocução com o Congresso Nacional e com os governadores dos Estados.

Com a criação do Ministério Extraordinário, o Ministério da Justiça sofrerá um esvaziamento, perdendo o controle das polícias, incluindo a Polícia Federal, que investiga o presidente Michel Temer em inquéritos como o do porto de Santos.

Conteúdos relacionados

câmara
projetos