Por meio da assessoria do governo de transição, Jair Bolsonaro escolheu nesta quarta-feira (28), os nomes dos deputados federais Osmar Terra (MDB-RS) e Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) para os ministérios da Cidadania e Turismo.

O anúncio dos nomes foi feito no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) onde está acontecendo todas as reuniões da transição. O futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni foi quem citou nomes e o presidente eleito, Jair Bolsonaro acompanhou.

Estes são os 18° e 19° ministros anunciados para o governo Bolsonaro. Ainda faltam o anúncio para saber quem comandará as pastas de Meio Ambiente e Minas e Energia.

Equipe de Bolsonaro anuncia nomes para ministérios da Cidadania e Turismo
Deputado federal Osmar Terra assumirá nova pasta. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Osmar Terra é deputado reeleito e foi ministro do Desenvolvimento Social no governo Temer. A pasta de Cidadania será criada no próximo ano e deve responder nas áreas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura.

Marcelo Álvaro tem 44 anos e foi reeleito esse ano como deputado federal ao ser o mais votado em Minas Gerais com 230 mil votos.

O futuro ministro do Turismo integra a frente parlamentar evangélica no Congresso Nacional. Na Câmara, participou de comissões externas de acompanhamento de ações sobre o zika vírus e da situação hídrica dos municípios mineiros.

Jair Bolsonaro ainda não anunciou os nomes de forma oficial em seu Twitter como vem regularmente realizando.