Dança das cadeiras: Corrêa deixa PR e vai para o PSDB, que pode perder Mara

Mudança no comando pode causar ‘debandada’ do PR

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mudança no comando pode causar ‘debandada’ do PR

A determinação da Executiva Nacional do PR, de promover mudanças no diretório em Mato Grosso do Sul para garantir apoio da legenda à pré-candidatura de André Puccinelli (MDB) ao governo do Estado já provocou a primeira baixa entre os Republicanos.

Vice-presidente estadual do PR, o deputado estadual Paulo Corrêa, deixou nesta terça-feira (3) o PR e migrou para o ninho tucano. A filiação oficial do parlamentar aconteceu por volta do meio dia de hoje.Dança das cadeiras: Corrêa deixa PR e vai para o PSDB, que pode perder Mara

Corrêa disse que sua mudança acontece em respeito ao presidente da legenda, Londres Machado, recordista nacional em número de mandatos como deputado estadual, que viu a Executiva nacional determinar mudanças no PR em MS.

Além de Corrêa, o próprio Londres e sua filha, a deputada estadual Grazielle Machado, também devem deixar o Partido da República. O PSDB pode ser o destino, o que ainda não está confirmado. Nenhum dos representantes da família Machado atendeu a reportagem até publicação da matéria.

Além do PR, o PSB também teve mudanças no comando do diretório regional. A informação de bastidor é que a Executiva nacional também determinou alteração para garantir apoio da legenda ao MDB.

Ninho

O ‘inchaço’ no ninho tucano pode causar baixas. A deputada Mara Caseiro revelou que pode deixar o partido, mas que a decisão só será anunciada no fim desta semana. “Só naõ quero sair pela porta dos fundos”, adiantou a parlamentar.

O líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que quase todos os membros da bancada tucana na Casa, que com a chegada de Corrêa passa a ter oito representantes, devem disputar a reeleição, à exceção de Beto Pereira, que pretende ser candidato a deputado federal.

Conteúdos relacionados