Cabeleireira que fazia campanha descobre que não é candidata a deputada

A cabeleireira Raquel Gonçalves Batista, de 54 anos, teve uma surpresa nada agradável nesta terça-feira (28). Em campanha como candidata a deputada estadual, ela só soube agora que não teve candidatura registrada pelo Podemos. O partido recorreu ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) para tentar reverter a situação. Ao Jornal Midiamax, Raquel explica que se filiou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cabeleireira Raquel Gonçalves Batista, de 54 anos, teve uma surpresa nada agradável nesta terça-feira (28). Em campanha como candidata a deputada estadual, ela só soube agora que não teve candidatura registrada pelo Podemos. O partido recorreu ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) para tentar reverter a situação.

Ao Jornal Midiamax, Raquel explica que se filiou ao partido há pouco mais de 1 ano e estava fazendo campanha depois de ser convidada para se candidatar como deputada estadual.

No entanto, a até então candidata só soube nesta terça-feira que o partido não fez o registro da candidatura dela. Raquel conta que foi até o TRE-MS para ver como estava a situação do registro e foi surpreendida.

“Eu estava fazendo pré-campanha há mais de um ano, me enganaram, eu era pré-candidata e agora não sou mais”, conta.

Presidente regional do Podemos, Claudio Sertão disse à reportagem que realmente houve o convite do partido para Raquel se candidatar como deputada, no entanto, a legenda verificou que a cabeleireira não estava filiada no Podemos.

“Ela não estava filiada no partido, ela diz que esteve no Podemos e preencheu a ficha, mas não consta nos nossos registros”, mesmo diante da situação, o partido ingressou com recurso no TRE e tenta fazer com que a candidatura de Raquel ainda possa ser feita, mesmo fora do prazo estabelecido pela justiça eleitoral.

Conteúdos relacionados

prefeitura nova andradina divulg
navirai