PV entra com ação na Justiça para receber ‘dízimos’ não pagos por vereador Silas Zanata
Silas Zanata diz que não deve nada.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Silas Zanata diz que não deve nada.
A direção municipal do Partido Verde (PV) entrou com uma ação na Justiça contra o vereador Silas Zanata que atualmente está filiado ao Partido Popular Socialista (PPS) na tentativa de receber pouco mais de R$ 40 ml do chamado “dízimo” que cada parlamentar deve pagar mensalmente ao partido.
Conforme afirmou Jeferson Bezerra, presidente municipal do PV, o vereador permaneceu filiado ao partido durante trinta e seis meses e neste período deixou de pagar a mensalidade de 10% sobre o salário pago pela Câmara, conhecido dentro do partido como “Dízimo”.
Bezerra chegou a entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo que a presidente da Câmara Municipal, vereadora Daniela Hall (PSD) fornecesse cópias dos “holerites” do vereador Silas Zanata do período de janeiro de 2013 a março de 2016.
O presidente do PV afirmou que foi obrigado a pedir as informações via MPE devido à falta destes dados no Portal da Transparência no site da Câmara Municipal na internet. Segundo ele a representação no MP foi necessária porque a presidente Câmara se negou a dar as informações pedidas pelo PV.
Jeferson afirmou que no dia nove de fevereiro foi até a Câmara de Vereadores e fez o pedido que foi negado pela presidente. No dia 24 de fevereiro o presidente do PV entrou com uma representação no MP.
No mesmo dia Jeferson, através de oficio, voltou a pedir a presidente da Câmara à liberação das cópias dos holerites para que retirasse a representação no MP. Como não foi atendido, o caso continua tramitando no Ministério Público.
O vereador Silas Zanata afirmou que não deve nada ao seu antigo partido e que o presidente Jeferson Bezerra está agindo de forma equivocada.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.