PV entra com ação na Justiça para receber ‘dízimos’ não pagos por vereador Silas Zanata

Silas Zanata diz que não deve nada.
| 17/04/2017
- 21:30
PV entra com ação na Justiça para receber ‘dízimos’ não pagos por vereador Silas Zanata

Silas Zanata diz que não deve nada.

A direção municipal do Partido Verde (PV) entrou com uma ação na Justiça contra o vereador Silas Zanata que atualmente está filiado ao Partido Popular Socialista (PPS) na tentativa de receber pouco mais de R$ 40 ml do chamado “dízimo” que cada parlamentar deve pagar mensalmente ao partido.

         Conforme afirmou Jeferson Bezerra, presidente municipal do PV, o vereador permaneceu filiado ao partido durante trinta e seis meses e neste período deixou de pagar a mensalidade de 10% sobre o salário pago pela Câmara, conhecido dentro do partido como “Dízimo”.

         Bezerra chegou a entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo que a presidente da Câmara Municipal, vereadora Daniela Hall (PSD) fornecesse cópias dos "holerites” do vereador Silas Zanata do período de janeiro de 2013 a março de 2016.

O presidente do PV afirmou que foi obrigado a pedir as informações via MPE devido à falta destes dados no Portal da Transparência no site da Câmara Municipal na internet. Segundo ele a representação no MP foi necessária porque a presidente Câmara se negou a dar as informações pedidas pelo PV.

Jeferson afirmou que no dia nove de fevereiro foi até a Câmara de Vereadores e fez o pedido que foi negado pela presidente. No dia 24 de fevereiro o presidente do PV entrou com uma representação no MP.

No mesmo dia Jeferson, através de oficio, voltou a pedir a presidente da Câmara à liberação das cópias dos holerites para que retirasse a representação no MP. Como não foi atendido, o caso continua tramitando no Ministério Público.

O vereador Silas Zanata afirmou que não deve nada ao seu antigo partido e que o presidente Jeferson Bezerra está agindo de forma equivocada.

Veja também

MPMS informou, no Diário Oficial, que tem contrato com a empresa Softplan Planejamento e Sistemas Ltda desde 2018

Últimas notícias