Assembleia deve votar nesta semana abono para servidor receber em maio

Projeto já recebeu parecer favorável da CCJ

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto já recebeu parecer favorável da CCJ

Os deputados estaduais devem analisar, e aprovar, ainda nesta semana o projeto de lei de autoria do Executivo Estadual, que concede abono salarial aos servidores estaduais efetivos ativos, para que o recurso possa ser pago no salário de abril.

Segundo o líder do governo na Casa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), a matéria já recebeu parecer favorável na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Rinaldo acredita que na sessão de amanhã, quarta-feira (26), o projeto seja discutido em 1ª votação, e na quinta-feira (27) aprovado em 2ª votação.

“E no mês que vem (maio) já se discute a data-base dos servidores”, pontuou o tucano, que espera aprovação sem problemas do projeto pelos colegas.

O projeto prorroga até 31 de março de 2018 a concessão de abono salarial aos servidores efetivos ativos, aos aposentados e aos pensionistas que adquiriram direito à paridade, integrantes da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. 

O benefício, de R$ 200,00, foi concedido em abril do ano passado pelo governo durante as tratativas com entidades sindicais acerca data-base dos servidores. 

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação