Assembleia deve votar nesta semana abono para servidor receber em maio

Projeto já recebeu parecer favorável da CCJ
| 25/04/2017
- 18:25
Assembleia deve votar nesta semana abono para servidor receber em maio

Projeto já recebeu parecer favorável da CCJ

Os deputados estaduais devem analisar, e aprovar, ainda nesta semana o projeto de lei de autoria do Executivo Estadual, que concede abono salarial aos servidores estaduais efetivos ativos, para que o recurso possa ser pago no salário de abril.

Segundo o líder do governo na Casa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), a matéria já recebeu parecer favorável na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Rinaldo acredita que na sessão de amanhã, quarta-feira (26), o projeto seja discutido em 1ª votação, e na quinta-feira (27) aprovado em 2ª votação.

“E no mês que vem (maio) já se discute a data-base dos servidores”, pontuou o tucano, que espera aprovação sem problemas do projeto pelos colegas.

O projeto prorroga até 31 de março de 2018 a concessão de abono salarial aos servidores efetivos ativos, aos aposentados e aos pensionistas que adquiriram direito à paridade, integrantes da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. 

O benefício, de R$ 200,00, foi concedido em abril do ano passado pelo governo durante as tratativas com entidades sindicais acerca data-base dos servidores. 

Veja também

Formação de equipe de campanha abre vácuo em cargos e disputa entre quem fica, pelo menos até dezembro de 2022

Últimas notícias