VÍDEO: Assessoras da Prefeitura fazem representação por quebra de decoro contra Durães

Elas pedem providências ao presidente da Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Elas pedem providências ao presidente da Câmara

As assessoras de comunicação da Prefeitura de Campo Grande Márcia Scherer e Ana Rita Amarília impetraram nesta quinta-feira (5) uma representação contra o vereador Roberto Durães (PSC) por quebra de decoro parlamentar.

Elas alegam em um documento com seis páginas encaminhado ao presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), que o vereador quebrou o decoro ao dizer na sessão da última terça-feira (3) em sessão parlamentar “conhecer muito bem, ainda mais no silêncio dos edredons,” a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP).  

O pronunciamento, segundo o documento, é um ato incompatível com a função de vereador e a quebra de decoro é prática prevista na Lei Orgânica de Campo Grande como passível de afastamento do cargo de vereador.

Além das assessoras, vários defensores do prefeito Alcides Bernal e o ex-secretário de Governo Paulo Pedra também estavam na Câmara coletando assinaturas para somar à representação. Veja o vídeo aqui

Mais cedo, o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PP) afirmou que era preciso a formalização de alguma representação contra o vereador para que a Câmara tomasse alguma atitude.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul), Tâmara Sanches afirmou que a declaração é passível de cassação do mandato do vereador.

“Demostrou total falta de argumento válido, sem falar da falta de educação e caráter. Já estou me mobilizando, juntamente com a advogada Lilian Veronese, que representa a Comissão do Idoso e do Portador de Deficiência para analisar o tipo de representação cabível”. 

 

 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado