Pular para o conteúdo
Política

Simone Tebet propõe ampliação em dois terços para pena de estupro coletivo

Defendeu a mudança no Código Penal 
Arquivo -

Defendeu a mudança no Código Penal 

A senadora (PMDB) propôs a ampliação em dois terços para pena de estupro coletivo. Simone Tebet que é presidente da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher defendeu a proposta durante discurso no Plenário do Senado nesta segunda-feira (30).

Ela afirmou que ficou estarrecida quando soube da notícia da adolescente carioca que teria sido violentada por 33 homens e criticou a tentativa de desqualificar a vítima.

“Não interessa ao delegado ou à sociedade de onde vem essa jovem, se ela foi mãe aos 13 anos, se é usuária de drogas, se foram 33, 20, 10 ou 2, estupro, por si só, é crime hediondo; passou de um, é estupro coletivo”, disse.

A senadora também destacou os estupros coletivos ocorridos no Piauí, na última sexta-feira (20) e no ano passado. A parlamentar lamentou que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no , são 130 por dia. “E são dados subnotificados, porque as pesquisas mostram que apenas 10 % das mulheres violentadas e estupradas têm coragem de denunciar”.

Simone então defendeu a mudança no Código Penal para que a pena para quem pratica esse tipo de crime seja aumentada em dois terços quando o estupro é coletivo. Simone é relatora, na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), de projeto de lei (PLS) 618/2015 que aumenta a pena para estupradores. Da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o projeto deve ser votado nesta semana, na forma do substitutivo apresentado por Simone Tebet.

A senadora também informou que a Comissão de Combate à Violência contra a Mulher deve criar uma subcomissão para tratar exclusivamente de crimes sexuais, a começar pela análise dos estupros coletivos.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados