Rose faz mistério e diz que ainda não sabe se vai deixar secretaria

Prazo para desincompatibilização termina nesta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prazo para desincompatibilização termina nesta semana

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e titular da Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social) disse que o irmão, deputado Rinaldo Modesto (PSDB) líder do governo na Assembleia Legislativa, foi mal interpretado ao comentar sobre sua saída do primeiro escalão do governo. Segundo ela, isto ainda não está definido e Rinaldo apenas comentou que o prazo para desincompatibilização da função termina nesta sexta-feira (1º).

Na manhã desta terça-feira (29) o deputado declarou que para a irmã, a Justiça Eleitoral estabelece prazo de seis meses antes do pleito para desincompatibilização da função, já que além de secretária de Estado (prazo de 4 meses), ela também se encaixaria na função de ordenador de despesa, cuja prazo encerra no próximo sábado, 2 de abril.

“Essa é a senha. Quem vai concorrer tem que desincompatibilizar’, disse Rinaldo durante sessão na Assembleia. Para ele, é fundamental para o partido a cabeça de chapa nas eleições do próximo mês de outubro.

Já a vice-governadora afirmou que ainda não pode confirmar a desvinculação da secretaria e que isso só deve ser definido depois de uma reunião com o Executivo Estadual, que deve acontecer entre hoje e amanhã. “Nós vamos analisar a pesquisa realizada na segunda-feira e esmiuçar os dados, para saber exatamente o que está na pesquisa e depois definir alguma coisa”, afirmou.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS