Reinaldo não descarta convocar Assembleia para votar reformas em MS

Votação deve acontecer ano que vem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votação deve acontecer ano que vem

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não descartou nesta segunda-feira (12) convocar os deputados da Assembleia Legislativa mesmo após o recesso para análise dos projetos de reforma administrativa e previdenciária.

Azambuja ressaltou durante agenda dos 37 anos da Agraer na Governadoria que os estudos serão finalizados em dezembro. “Provavelmente será entregue somente no ano que vem, mas se a gente entender que dá para aguardar o retorno dos trabalhos, vamos aguardar. Se houver urgência, temos prerrogativa de fazermos a convocação da Assembleia para analisar o projeto”.

Segundo Reinaldo, o primeiro planejamento feito logo após a vitória nas urnas em 2014, que culminou com diminuição de 15 para 13 secretarias, já possibilitou avanços nos contratos de gestão e diminuição de gastos.

“Olhando cenário (dos anos) de 2017 e 2028 de possibilidade de estagnação e baixíssimo crescimento da economia nacional, temos que ter controle de diminuição de gastos, por isso uma reforma e diminuição de algumas estruturas administrativas”, frisou Azambuja quando anunciou a reforma.

O governador ressaltou que cortou 30% dos comissionados no início do governo e agora será analisada a diminuição de mais cargos. “Ainda estamos em estudo, mas quando o projeto for encaminhado à Assembleia a questão ficará bem delimitada”.

Conteúdos relacionados

navirai
claudinho corrupção