Por ‘cravar’ resultado de eleição, Assembleia aprova moção ao DATAmax

Proposta foi feita pelo deputado Marcio Fernandes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Proposta foi feita pelo deputado Marcio Fernandes

Depois de acertar com precisão o resultado do 2º turno das eleições municipais de 2016, o Instituto DATAmax recebeu, por proposição do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), uma moção de congratulação.

“A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Casa de Leis e de Cidadania, por proposição do Deputado Marcio Fernandes, em nome de seus pares e do povo sul-mato-grossense, vem a Vossa honrosa presença parabenizar o Instituto de Pesquisas DATAMAX, pelo trabalho realizado com responsabilidade, diante do sucesso em sua pesquisa no 2º turno da eleição para Prefeitura Municipal de Campo Grande. Parabenizamos e agradecemos pela seriedade de suas informações, desejando sucesso nos próximos feitos”, diz a moção encaminhada ao sócio-diretor da empresa, Carlos Eduardo Naegele.

Apuração

Ao final da eleição, do último dia de 30 outubro, que apontou o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) como prefeito de Campo Grande pelos próximos quatro anos, as urnas mostraram que  o Instituto DATAmax cravou o resultado do pleito.

Com 100% das urnas apuradas, Marquinhos obteve 58,7% dos votos validos, enquanto a candidata do PSDB, a vice-governadora Rose Modesto, ficou com 41,2%, praticamente o mesmo resultado apontado pela pesquisa do Instituto DATAmax na véspera do pleito, no sábado, 29 de outubro.

A pesquisa, encomendada pelo Jornal Midiamax, mostrou que Marquinhos teria 58,9% dos votos válidos, contra 41,1% da candidata Rose Modesto, com precisão quase exata dos índices.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara