Petistas de MS se dizem preocupados com rompimento de PMDB

Amarildo Cruz lamenta mas diz que será melhor para PT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amarildo Cruz lamenta mas diz que será melhor para PT

Os deputados estaduais petistas, lamentaram o rompimento do PMDB com o governo federal. Está previsto para que essa decisão seja tomada nesta terça-feira (29), em reunião do diretório nacional em Brasília. Os parlamentares Pedro Kemp e Cabo Almi foram mais contidos e demonstraram preocupação com a situação atual. Já Amarildo Cruz, apesar de lamentar, disse que é a oportunidade do governo petista se livrar do PMDB e que a sigla está em um “oportunismo descarado”.

Pedro Kemp disse que chegou-se no ápice da crise. “O PMDB é um partido que sempre procurou estar próximo do governo. Eu sinto que eles estão prevendo dificuldades e existe uma articulação nos bastidores do Michel Temer assumir o governo. Este é o objetivo deles. Eles que sempre lutaram para ter espaço no governo, agora querem o governo todo. Isso é ruim e estamos preocupados com essa situação. É uma situação muito tensa e chegamos no ápice da crise. Vamos ver se conseguimos contornar a situação”.

O parlamentar Cabo Almi, demonstrou o mais descrente de melhoras para PT. “Vejo que cada vez mais vai ficando mais difícil a manutenção do nosso governo. Para tirar uma presidente em um impeachment ocorre se ela tiver um maior número de votos favoráveis. Mas mesmo que isso passe na Câmara tem o Senado e lá, como são menos, é mais fácil dialogar. Agora é caminhar na linha de avaliar tudo que vem ocorrendo com o governo e se tomar uma decisão”.

Amarildo Cruz foi mais direto e ressaltou que o Brasil pode melhorar com a saída do PMDB. “Eu lamento esse rompimento, mas é o velho PMDB, que não me surpreende. Participar de todos os governos e está em todos só momentos. É um oportunismo descarado. Acho que isso é bom para o governo, que tem condições agora de tentar isolar o PMDB. Tem que pegar os ministérios e oferecer a outros partidos, recompor a sua base aliadada, 200 votos não é difícil de ter. Aí mantemos o governo e tira o PMDB. Ao quem sabe o Brasil melhora. É uma oportunidade do governo se livrar do PMDB”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS