Movimentos contra Dilma programam mais um protesto para julho
Em Campo Grande, o protesto será no monumento Obelisco
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em Campo Grande, o protesto será no monumento Obelisco
Em meio ao processo que prevê o impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT), manifestantes contra a petista e a corrupção no país estão organizando mais um protesto para o dia 31 de julho em todo o país.
Na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul a previsão é que seja realizado um ato na frente do monumento Obelisco, localizado na Avenida Afonso Pena, organizado pleo movimento Reaja Brasil. Um dos organizadores disse que a manifestação será contra a corrupção, mas focada no pedido de saída de Dilma e apoio a Lava Jato. “Se há denúncia tem que investigar”.
O protesto está sendo organizado pelo Movimento Vem Pra Rua em São Paulo, ao lado de outros movimentos. Eles destacaram que irão expor as seguintes reivindicações: Aprovação do impeachment de Dilma Rousseff no Senado (votação prevista para agosto); Apoio perene à operação Lava Jato e a todos os agentes da Justiça Federal e do Ministério Público Federal e prisão de todos os políticos corruptos, independentemente do partido. Chega de corrupção e de impunidade.
Em São Paulo, o caminhão do Vem Pra Rua estará estacionado na Avenida Paulista, na esquina com a Alameda Pamplona, e as atividades terão início às 15h. Até então não foi divulgado mais detalhes sobre o ato.
Impeachment
A presidente asfaltada está sendo acusada de cometer crimes de responsabilidade com base em dois aspectos: 1) emissão, pela presidenta, de seis decretos de crédito suplementar em 2015 e 2) pedalada fiscal (operação de crédito que considera irregular) naquele mesmo ano. Acusações da Operação Lava Jato e as pedaladas fiscais de 2014 não fazem parte do relatório.
No próximo dia 20 está previsto o interrogatório de Dilma Rousseff, mas ela não é obrigada a comparecer. De 21 de junho a cinco de julho seria o período para a apresentação das alegações escritas dos denunciantes e de 6 a 21 de julho, as da denunciada. O relatório seria lido na comissão em 25 de julho e votado em 27 do mês que vem. O parecer desta fase do processo (de pronúncia) seria votado no Plenário do Senado nos dias 1º e 2 de agosto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.