Justiça encontra doações irregulares em conta de vereador mais votado
Ele será notificado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele será notificado
A Justiça Eleitoral encontrou indícios de irregularidades nas contas prestadas pelo vereador eleito com maior número de votos em Campo Grande, o policial federal André Salineiro (PSDB). O juiz eleitoral Wilson Leite Corrêa determinou a notificação de 13 pessoas que fizeram doações à campanha do tucano. Todos tê 72 horas para se apresentar manifestação.
De acordo com a decisão, três doadores não possuem renda declarada no período que antecedeu a doação, sendo assim eles têm que comprovar a origem dos valores, inclusive, com extratos bancários para tanto, sob as penas do art. 347 do Código Eleitoral. Outros dois nomes podem ter extrapolado o limite de doação legal.
“Situação que podem inclusive, configurar abuso de poder econômico”, diz a decisão. Por isso, o magistrado pediu à Secretaria da Receita Federal o valor dos rendimentos dos doadores em questão no ano-calendário 2015. Eles também serão notificados.
Outras nove pessoas, também suspeitas de terem doado de forma irregular, “terão que apresentar provas em 72 horas para comprovar a origem dos valores, inclusive, com extratos bancários para tanto, sob as penas do art. 347 do Código Eleitoral”. Salineiro, bem como o Ministério Público Eleitoral serão informados do ocorrido. A reportagem tentou contato com o vereador eleito, mas as chamadas caem na caixa de mensagem do celular.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.