Juiz julga improcedente ação para investigar Bernal por abuso de poder
Para magistrado, PTB não apresentou provas da alegação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para magistrado, PTB não apresentou provas da alegação
O juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva julgou improcedente pedido de investigação judicial contra o atual prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), em ação sobre suposto abuso de poder econômico e político na administração municipal, além de acúmulo de função pública por parte de assessoras diretas. Para o magistrado, faltou apresentação de provas por parte do denunciante.
O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) propôs a ação alegando que durante o período de pré-campanha eleitoral, Bernal veiculou sua imagem e várias matérias de modo pessoal, e com grande ênfase em sua administração municipal. Argumentou também que assessoras diretas do prefeito acumulavam função pública com a administração empresarial e que durante o período pré-eleitoral, elas alimentavam as mídias impressas com informações abusivas, eleitoreiras e tendenciosas através da empresa que são sócias, a Bureau de Planejamento e Assessoria de Comunicação Ltda-ME.
Após notificação, Bernal apresentou defesa, alegando inépcia da inicial e falta de provas, parecer que foi acatado pelo Ministério Público Eleitoral, que opinou pela improcedência da ação.
Deste modo, o juiz José Henrique também considerou ausência das provas para prosseguir com a representação. “As alegações referentes ao suposto abuso de poder econômico e político, bem como em relação a eventuais atos irregulares praticados pela assessoria do representado, não foram baseadas em provas e documentos comprobatórios robustos, concludentes. Não foi apresentado sequer inicio de prova documental”, avaliou, ao decidir pela improcedência do pedido.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.