Dilma repudia tentativa de ministro em ‘comprar’ silêncio de Delcídio

Mercadante disse que tomou atitude sem aval da presidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mercadante disse que tomou atitude sem aval da presidente

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), por meio do Facebook do Palácio do Planalto, repudiou atitude do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Segundo revelou a revista veja nesta terça-feira (15) o ex-titular da Casa Civil tentou ‘comprar’ o silencio do senador Delcídio do Amaral. O semanário disponibilizou áudio de conversa entre ele e o assessor do ex-petista, José Eduardo Marzagão.

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, repudia com veemência e indignação a tentativa de envolvimento do seu nome na iniciativa pessoal do ministro Aloizio Mercadante, no episódio relativo à divulgação, feita no dia de hoje (15), pela revista Veja”, diz a nota.

No diálogo o ministro pergunta o que ele precisa fazer para ‘ajudar’. Em seguida alega que nem quer saber o que Delcídio fez. Mais adiante avalia que o senador devia esperar, “não não fazer nenhum movimento precipitado, ele já fez um movimento errado, deixar baixar a poeira, ele vai sair, a confusão é muito grande”, diz ao assessor.

Em outro trecho, Mercadante se oferece para vir a Mato Grosso do Sul e ao ser informado da situação financeira do parlamentar, novamente ‘oferece’ ajuda. “Bom, isso aí também a gente pode ver no que é que a gente pode ajudar, na coisa de advogado, essa coisa. Não sei. Pô, Marzagão, você tem que dizer no que é que eu possa ajudar. Eu só to aqui pra ajudar. Veja o que que eu posso ajudar”. Em coletiva de imprensa, o titular da Educação esclareceu que tomou atitude sem consultar Dilma.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara