Um disse que está contando os dias para fim de mandato de Bernal

Os deputados estaduais voltaram a criticar a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Quem usou a tribuna para iniciar a fala sobre o assunto, foi o parlamentar Coronel David (PSC). Ele voltou a trazer a discussão sobre o IMPCG e emendou diversas criticas duras ao prefeito. Na sequência outros deputados endossaram a fala concordando com o colega.

“Vim aqui falar de uma tragédia que o que se transformou a prefeitura de Campo Grande. Eu fiz aqui uma denúncia do sumiço de mais de R$ 100 milhões da IMPCG e nada aconteceu até agora, mesmo tendo inquéritos abertos no MPE e no TCE. A eleição de 2012 foi usada como vingança a classe política que comandava na época por muito tempo e agora estamos nessa situação calamitosa. Um pleito não deve ser utilizado dessa forma, pois quem paga são todos e o próximo ou próximos prefeitos vão demorar uns 10, 20 ou 30 anos para colocar tudo em ordem”, enfatizou o Coronel.

Ainda segundo o deputado, esse Refins do IPTU anunciado pelo prefeito não pode ser feito com somente esses praticamente 30 dias de governo. “Ele anunciou este Refins com 90% de desconto. Isso é um absurdo. Está sendo feito a transição e ele vai ‘maquiar’ as contas pra dizer que a prefeitura esta no azul e ela está no vermelho a muito tempo. Estamos nas profundezas”, destacou David.

David relatou que quando esteve em Brasília na semana passada, para fazer convites para a audiência pública sobre a segurança pública e em reunião com Moka [senador Waldemir Moka -PMDB], o parlamentar federal saiu um momento da sala e voltou dizendo que o prefeito Bernal estava la esperando para falar com o ministro da justiça. “Ele é totalmente sem noção e despreparado, vai la sem marcar e ver se tem agenda”, concluiu.

Cabo Almi, do PT, fez um a parte e também fez criticas ao prefeito, mas ao mesmo tempo destacou que ele não teve como trabalhar como deveria. “De fato, o prefeito Bernal contribuiu para que a crise se instalasse na Capital. Ele sempre trabalhou de forma isolada. Mas vale ressaltar que ele enfrentou uma barra em sua gestão”.

Antonieta Amorim (PMDB) fez quórum a fala dos colegas. “Mais uma vez a gente ressalta aqui o despreparo no prefeito de Campo Ganra. Ele teve oportunidade apara administrar a cidade e não aproveitou. Se ocorrer essa ‘maquiagem’ não vai se resolver, por que a realidade vai mostrar a situação nua e crua”.

O também peemedebista Eduardo Rocha foi direto. “Refins com 30 dias para acabar o mandato não pode. Ele vai sair em breve e pela porta dos fundos, é o pior prefeito do mundo. Estou contando os dias para encerrar este mandato e termos uma nova era para nossa Capital”.