Deputado pró-impeachment critica infidelidade do PSDB, DEM e PPS

“Mais nefasto do que o inimigo é o mau amigo”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Mais nefasto do que o inimigo é o mau amigo”

O deputado Carlos Marun (PMDB), um dos defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), criticou a postura de lideranças do PSDB, PPS e DEM. Na avaliação do deputado, a oposição está devendo uma postura mais firme frente a luta pelo impeachment.

“Alguns dizem que o problema é  o PMDB,  onde parte é governista. Digo que não é o problema, porque nós sabemos quem são. Numa guerra, mais nefasto do que o inimigo é o mau amigo. Hoje o grande problema é falta de engajamento da oposição”, criticou.

O deputado cobra uma participação mais efetiva da oposição, que na avaliação dele tem fingido que é a favor do impeachment. Ele cita como exemplo as críticas de Aécio Neves (PSDB) e Alvaro Dias (PSDB) ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) e a proposta de Ronaldo Caiado, que sugeriu renúncia de todo mundo. “Quando pensamos que vão avançar, dão um passo atrás”, analisou.

Dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul, cinco são favoráveis ao impeachment: Marun, Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Tereza Cristina (PSB) e Elizeu Dionizio (PSDB). Outros três são contra: Zeca do PT, Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT). 

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção