Bancada do PT na Assembleia faz audiência para debater impeachment de Dilma

Evento também será palco de lançamento de livro sobre o tema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento também será palco de lançamento de livro sobre o tema

Os quatro deputados do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa marcaram para noite de hoje, sexta-feira (8), uma audiência pública para discutir o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Com o tema ‘Impeachment, Aspectos Legais’, a bancada do PT e a Frente Brasil Popular e Juristas pela Democracia, pretendem apresentar argumentos contrários ao afastamento de Dilma, que poderá se tornar definitivo no próximo mês de agosto.Bancada do PT na Assembleia faz audiência para debater impeachment de Dilma

“Estamos também convidando acadêmicos e professores para essa importante discussão, cujo tema é atualíssimo. O processo de impeachment da presidenta Dilma é uma afronta ao ordenamento jurídico brasileiro”, afirmou Amarildo Cruz, líder do PT na Casa.

Para Amarildo, o processo que culminou com o afastamento da petista é apenas uma ‘perseguicao a uma mulher honesta’, ‘vítima de um grupo político que não aceita ter sido derrotado nas urnas pela vontade popular’.

Durante o evento, marcado para as 19hs no plenário da Assembleia, será lançado o livro ‘A Resistência do Golpe de 2016’, que reúne textos de advogados, professores e operadores do direito, cientistas políticos, jornalistas, filósofos, economistas, políticos e escritores, sobre temas como as chamadas ‘pedaladas fiscais’, a Operação Lava Jato e o papel da mídia e do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Conteúdos relacionados