Autor de processante e denunciado na Coffee Break quer disputar prefeitura

Luiz Pedro Guimarães foi importante aliado de Olarte no Paço

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Luiz Pedro Guimarães foi importante aliado de Olarte no Paço

Apesar de figurar entre os denunciados pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) no âmbito da Operação Coffee Break, o empresário e advogado Luiz Pedro Guimarães, é o nome do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Ele foi um dos autores do pedido de cassação, feito em 2013, contra o prefeito Alcides Bernal (PP).

“O PROS é um partido novo, com um número considerável de deputados deferais, e a Executiva Nacional recomendou candidatura própria em todas as Capitais’, revelou Luiz Pedro.

O pré-candidato revela que foi um dos fundadores do PP no Estado, e que foi por seu intermédio e à pedido de André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PP), que aceitou na sigla o radialista Alcides Bernal.  “Depois, praticamente num golpe, ele me tirou da presidência do partido”, diz.Autor de processante e denunciado na Coffee Break quer disputar prefeitura

Guimarães foi denunciado por ter, supostamente, cometido o crime de ‘associação criminosa’ no processo de cassação de Alcides Bernal. Ele e o também empresário Raimundo Nonato protocolaram na Câmara da Capital o pedido de cassação que foi aceito pelos vereadores e que levou efetivamente à cassação de Bernal.

“Foi tudo feito dentro da legalidade. Meu nome aparece na Coffee Break e não existe uma agulha contra mim. Por um capricho colocaram meu nome. Foi intenção de manchar meu nome, perseguição política orquestrada pelo Bernal, porque não investigaram ele?”, questiona.  

Durante a gestão de Gilmar Olarte, atualmente também no PROS, Luiz Pedro era apontado como um dos principais aliados do ex-vice-prefeito afastado.

Para tentar surpreender nas urnas, o pré-candidato lembra que já disputou outras eleições, e revela que foi ele quem iniciou, em um programa de TV regional, a defesa dos consumidores das concessionárias de energia, que inclusive foi alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia. “O Marquinhos (deputado Marquinhos Trad, pré-candidato do PSD à prefeitura) pegou espaço meu, que na epoca, era o autor da defesa do consumidor em Campo Grande”, pontua.

O empresário não acredita que a citação de seu nome entre os denunciados possa prejudicar sua candidatura, e além de apostar em sua história política e em seu projeto de governo, Luiz Pedro afirma que terá uma candidata a vice-prefeita “que vai surpreender pelo nível de humildade e de imagem para sociedade”.

A convenção municipal do PROS, que vai definir nomes de candidatos ao cargo de vereador e revelar sua candidata a vice, acontecerá na próxima sexta-feira (5) na Câmara da Capital. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado