Autor de processante e denunciado na Coffee Break quer disputar prefeitura
Luiz Pedro Guimarães foi importante aliado de Olarte no Paço
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Luiz Pedro Guimarães foi importante aliado de Olarte no Paço
Apesar de figurar entre os denunciados pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) no âmbito da Operação Coffee Break, o empresário e advogado Luiz Pedro Guimarães, é o nome do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) para disputar a Prefeitura de Campo Grande. Ele foi um dos autores do pedido de cassação, feito em 2013, contra o prefeito Alcides Bernal (PP).
“O PROS é um partido novo, com um número considerável de deputados deferais, e a Executiva Nacional recomendou candidatura própria em todas as Capitais’, revelou Luiz Pedro.
O pré-candidato revela que foi um dos fundadores do PP no Estado, e que foi por seu intermédio e à pedido de André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PP), que aceitou na sigla o radialista Alcides Bernal. “Depois, praticamente num golpe, ele me tirou da presidência do partido”, diz.
Guimarães foi denunciado por ter, supostamente, cometido o crime de ‘associação criminosa’ no processo de cassação de Alcides Bernal. Ele e o também empresário Raimundo Nonato protocolaram na Câmara da Capital o pedido de cassação que foi aceito pelos vereadores e que levou efetivamente à cassação de Bernal.
“Foi tudo feito dentro da legalidade. Meu nome aparece na Coffee Break e não existe uma agulha contra mim. Por um capricho colocaram meu nome. Foi intenção de manchar meu nome, perseguição política orquestrada pelo Bernal, porque não investigaram ele?”, questiona.
Durante a gestão de Gilmar Olarte, atualmente também no PROS, Luiz Pedro era apontado como um dos principais aliados do ex-vice-prefeito afastado.
Para tentar surpreender nas urnas, o pré-candidato lembra que já disputou outras eleições, e revela que foi ele quem iniciou, em um programa de TV regional, a defesa dos consumidores das concessionárias de energia, que inclusive foi alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia. “O Marquinhos (deputado Marquinhos Trad, pré-candidato do PSD à prefeitura) pegou espaço meu, que na epoca, era o autor da defesa do consumidor em Campo Grande”, pontua.
O empresário não acredita que a citação de seu nome entre os denunciados possa prejudicar sua candidatura, e além de apostar em sua história política e em seu projeto de governo, Luiz Pedro afirma que terá uma candidata a vice-prefeita “que vai surpreender pelo nível de humildade e de imagem para sociedade”.
A convenção municipal do PROS, que vai definir nomes de candidatos ao cargo de vereador e revelar sua candidata a vice, acontecerá na próxima sexta-feira (5) na Câmara da Capital.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.