‘Sempre acreditei’: Bernal fala em choque de gestão e relação com a Câmara

Decisão do TJ mantém liminar contra cassação do pepista

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão do TJ mantém liminar contra cassação do pepista

“Sempre disse que acreditava nas instituições”, disse Alcides Bernal (PP), após decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de manter liminar que o reconduz ao cargo de prefeito de Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (25). Ele está em Brasília (DF) e deve desembarcar por volta das 21 horas na Capital, onde promete reassumir o Paço Municipal com um choque de gestão e relação republicana com os vereadores.

Bernal, ao saber da decisão, disse que é preciso reconhecer o mérito da Polícia Federal, dona de um “trabalho completo e sério”, e “o profissionalismo do Gaeco, que demonstrou sua seriedade”. “O TJ agora está demonstrando que está acima de qualquer interesse e respeita a vontade popular, não permitindo que este caos se agravasse mais”, falou o pepista.

O próximo passo, continua Bernal, é assumir a Prefeitura em uma “situação extremamente grave, com prejuízo de danos irreparáveis ao município”. Sendo assim, promete um choque de gestão “com austeridade e transparência, pedindo a união da população por Campo Grande”.

Em relação à Câmara Municipal, disse que pretende manter uma relação republicana com os vereadores. Por fim, sobre o secretariado, a ideia é “se valer da questão técnica”, mas ainda será analisada a composição do primeiro escalão.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara