Sem dar justificativa, Zé Teixeira abandona bloco pró-governo na AL

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira

O deputado estadual, Zé Teixeira (DEM), deixou o ‘blocão’ pró-governo, feito no início do ano para garantir duas vagas em cada comissão permanente na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito hoje pela manhã durante sessão ordinária, porém ele não deixou claro o motivo que o levou a sair do grupo formado até então por 10 parlamentares de siglas menores.

O democrata disse saber que tudo vai correr bem sem ele, alegou ter 75 anos de idade e saber o que é melhor para si mesmo. Além disso, negou ter havido desentendimento com o Governo do Estado. O líder do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), na Casa de Leis, Rinaldo Modesto (PSDB), garantiu que o colega não sairá da base aliada.

“Ele continua aliado independente do bloco, mas não há perda nenhuma. Na verdade agora são nove (deputados) não muda nada nas comissões”, esclareceu. A partir de hoje ficam no bloco só deputados Mara Caseiro e Márcio Fernandes, ambos do PTdoB, Paulo Correa e Grazielle Machado, PR, José Carlos Barbosa (PSB), Lídio Lopes (PEN), Felipe Orro, Beto Pereira e George Takimoto, todos do PDT.

Zé era o único do bloco que compôs chapa com Azambuja na eleição do ano passado. Ao negar que tenha intenção de sair da base aliada, o democrata se recordou que ajudou o tucano a se eleger. O grupo foi elaborado por aliados para garantir ao Executivo maioria nas comissões permanentes. Isso porque o governo tem naturalmente uma vaga e o blocão tem o direito de duas.

Conteúdos relacionados

navirai
claudinho corrupção