Pressionado, presidente de CPI das Contas afirma que não vai proteger Prefeitura
Primeira reunião da CPI será realiza nesta segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira reunião da CPI será realiza nesta segunda-feira
Ao ser pressionado, o presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas, Eduardo Romero (PT do B), declarou que não vai proteger a Prefeitura de Campo Grande. Segundo o vereador, que deixou a base do prefeito Gilmar Olarte tornando-se ‘independente’, todas as decisões serão tomadas pelos membros da CPI.
Romero foi escolhido para ser presidente da CPI durante uma reunião dos membros na quinta-feira (7). A comissão será presidida por Romero e o relator será Airton Saraiva (DEM). Ainda como membros da CPI estão os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Paulo Pedra (PDT) e Thais Helena (PT).
O presidente deve ser pressionado por Pedra e Thais, que compõe a base de oposição a prefeitura. Na sexta-feira (8), indagado sobre a composição da CPI o vereador Paulo Pedra afirmou que a escolha para Romero na presidência não foi unânime entre os membros.
“Foi uma jogada da base de governo para emplacar o Saraiva e o Romero”, garantiu.
Sobre a declaração de Pedra, Romero afirmou que está equivocada. “Eu acho que está equivocada porque a comissão tem uma representatividade que precisa ser respeita. Hoje nós temos dois da base, dois da oposição e eu que estou na independência. Sendo consenso ou não, a decisão pela ocupação dos cargos se deu pelos membros da comissão”.
De acordo com Romero, mesmo estando na presidência ele não tem autonomia para decisões. O parlamentar destacou que todas as decisões são tomadas pelo colegiado e são votadas pelos integrantes da CPI.
Em relação à relatoria de Saraiva, o vereador afirmou que o relatório é discutido entre os cinco membros. “A obrigação de finalizar é do relator, mas tem que ser aprovado pelos cinco membros. Se a maioria dos integrantes da comissão entender que o relatório foi bom, mas se alguém não gostar pode produzir um relatório independente”.
Para Romero, a declaração de Pedra menospreza a composição e desrespeita ou desconhecer o trabalho que deve ser feito. “Todos os integrantes tem o mesmo peso. Só define um presidente e um relator para ter uma organização mais pontual”, concluiu.
A primeira reunião oficial para definir os trabalhos da CPI será realiza nesta segunda-feira (11), às 14h. Durante a reunião deve ser definidos quais ofícios serão necessários, quem deve ser chamado para prestar esclarecimentos, quais documentos serão solicitados e possível contratação de auditores.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.