Deputado vai alegar perseguição de presidente para trocar PDT pelo PSDB
Beto alega perseguição de Dagoberto Nogueira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Beto alega perseguição de Dagoberto Nogueira
O deputado estadual Beto Pereira (PDT) confirmou nesta terça-feira (4) que deve deixar o partido alegando perseguição política na Justiça. Segundo o deputado, o presidente do PDT, Dagoberto Nogueira, teria pedido para que ele fosse tirado da liderança da sigla na Assembleia Legislativa.
Para Beto, evidência de perseguição política e justificativa para que ele deixe o PDT. “Minha situação é complicada. Estou notoriamente sendo perseguido pelo Dagoberto. O Takimoto e o Orro me disseram que ele realmente fez esse pedido, alegando que eu faltava muito às reuniões. Só que os dois não concordaram com ele. Então sigo como líder do partido”, afirmou.
A mudança deve acontecer antes da votação da reforma política na Câmara dos deputados. Caso aprovada, os deputados poderia mudar de partido, mesmo em cargo eletivo, sem serem considerados traidores da sigla. O que atualmente resulta em perda do mandato.
Com as malas prontas, ele deve confirmar o caminho também adiantado pela reportagem, de filiação ao PSDB, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Indagado sobre o destino, o deputado disse que está encaminhando para ir para o PSDB, mas foi interrompido pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.
“Encaminhando não. Este ai já está encaminhado”, afirmou. Beto não disse não e apenas sorriu. A declaração de Sérgio de Paula mostra que o PSDB está mesmo interessado em fazer a bancada crescer. O partido também convidou Marquinhos Trad, que está de saída do PMDB, e aguarda confirmação de Elizeu Dionizio, que também deve sair do Solidariedade.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.