Depois de paralisação do Aquário, governador garante que peixes estão bem

Governo parou de vez obra do Aquário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Governo parou de vez obra do Aquário

Depois que o governo estadual resolveu parar de vez a obra do Aquário do Pantanal, em virtude do impasse jurídico com a Egelte, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), garantiu que os peixes que vão habitar o aquário ‘estão vivos’.

Questionado sobre o estado das espécies, uma vez que a obra, que antes já não tinha previsão de término, vai demorar para ser concluída, Azambuja afirmou que, desde que o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) assumiu os peixes estão bem. “Estão vivos, esperando o aquário ficar pronto”, disse.

Anteriormente, a empresa Anambi tomava conta das espécies, mas o governo estadual decidiu rescindir quatro contratos com a empresa, depois de constatar falha de execução do projeto científico elaborado para o Aquário do Pantanal. Consultores da Fundação realizaram vistorias no armazenamento dos peixes e na execução do projeto e notaram que havia erros e por isto cancelou, em julho, o contrato com a empresa.

Na semana passada, o governo estadual parou de vez a obra do Aquário. As sete empresas que têm contrato com o Executivo Estadual, que ainda atuavam no canteiro de obras, foram dispensadas na segunda-feira (16) passada, em virtude do impasse jurídico entre a Egelte, principal empreiteira da obra, e o governo estadual. As empresas dependiam da Egelte, para continuidade dos seus serviços.

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara