Crise e Operação Lava Jato desgastam presidente, avaliam deputados
Dilma tem 71% de reprovação
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dilma tem 71% de reprovação
Um conjunto de fatores tem levado a presidente Dilma Rousseff (PT) a perder cada vez mais a aprovação, avaliam deputados federais. Eles afirmam que a Operação Lava Jato, com o escândalo envolvendo a Petrobras, somado à crise econômica agravam ainda mais situação da presidente.
Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada na quinta-feira (6), a reprovação do governo da presidente chega a 71%. “Mostra que já é a pior avaliação, é uma crise real”, disse o deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Para ele, a população hoje tem “verdadeira repulsa ao PT e à presidente”.
O deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, partido que compõe a base de sustentação da presidente na Câmara dos Deputados, mas avalia mudar de posição, afirma que o escândalo envolvendo a Petrobras “deteriorou o governo”, somada à “política econômica equivocada”. “Vai indo muito mal mesmo, a saída é união, independente de ideologias partidárias, temos que acudir esse País, se não, teremos muita dificuldade para retornar ao que era antes”.
O deputado federal Zeca do PT atribuiu à falta de entendimento sobre o ajuste fiscal o percentual de reprovação de Dilma, mas diz acreditar que, com o restabelecimento da economia, o quadro de rejeição será revertido.
De acordo com a pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na quinta-feira (7), a rejeição dela é a pior registrada por um presidente. Em levantamento anterior, 65% dos entrevistados viam o governo Dilma como ruim ou péssimo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.