Na segunda-feira será ouvido o titular da Semre

O secretário municipal de saúde, Jamal Salem, será ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas na sexta-feira (29), a partir das 14h. A data precisou ser alterada porque na próxima quarta-feira (27), dia estipulado inicialmente para a oitiva, a secretaria já estava agendada para fazer prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2015, às 15h, no Legislativo Municipal.

A CPI que foi instalada no dia 5 de maio é composta pelos seguintes vereadores: Eduardo Romero (presidente, PT do B), (vice-presidente, PDT), Airton Saraiva (relator, DEM) e como membros Thaís Helena (PT) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

De acordo com a assessoria de imprensa o presidente da CPI, Eduardo Romero, destaca que a prestação de contas que será apresentada na quarta-feira já será mais um subsídio para os vereadores na oitiva de sexta-feira com o secretário Jamal Salem.

Os vereadores querem informações da secretaria municipal de saúde sobre folha de pagamento, pagamento de terceirizados, receitas por fontes de e ainda o percentual do orçamento aplicado na saúde municipal.

Oitiva Semre

A oitiva com o Ricardo Vieira Dias, o  (Secretaria Municipal da Receita), está mantida para segunda-feira (25), a partir das 14h. Os vereadores querem saber do secretário o que a prefeitura tem arrecadado por fontes específicas.

Os parlamentares que integram a CPI definiram o período entre janeiro de 2011 e abril de 2015, como foco das investigações. Com isto, três administrações municipais passam por varredura: Nelsinho Trad, Alcides Bernal e a atual de

Saiba Mais