Coffee Break será incluída em ação popular que devolveu cargo a Bernal
Decisão foi tomada nesta segunda-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão foi tomada nesta segunda-feira
Todo o processo da Operação Coffee Break será incluso nos autos da ação popular que devolveu a Alcides Bernal (PP) o cargo de prefeito de Campo Grande no final de agosto. O radialista tinha feito tal pedido há algum tempo e nesta segunda-feira (5) o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, deferiu a solicitação.
Ele justifica que há “pertinência dos fatos em investigação Criminal com estes relatados na inicial defiro o pedido de Alcides Bernal para que seja requisitado ao Gaeco cópia da investigação n. 18/2015 (Operação Coffee Break)”. Sendo assim, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deve remeter cópia de todo o procedimento ao término da investigação e, se possível, por meio digital.
Está não é a primeira decisão judicial envolvendo os autos da investigação. No final do mês passado, o desembargador que estava de plantão na ocasião, Carlos Eduardo Contar, deferiu pedido da defesa do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), bem como os vereadores Carla Sthepanini e Edil Albuquerque, todos do PMDB, para ter acesso à operação.
Operação – A Coffee Break apura possível compra de votos dos vereadores na cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em março do ano passado sob acusação de improbidade administrativa. Até o momento os então presidente da Câmara Municipal e o prefeito da Capital, Mario Cesar (PMDB) e Gilmar Olarte (PP), respectivamente, foram afastados dos cargos.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.