Candidatura do PMDB em Campo Grande empaca nas mãos de Nelsinho e Puccinelli
Caberá a Nelsinho e Puccinelli as tratativas para candidatura do partido em Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Caberá a Nelsinho e Puccinelli as tratativas para candidatura do partido em Campo Grande
Há um mês, durante reunião do diretório estadual, o PMDB delegou ao ex-governador André Puccinelli (PMDB) e ao ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), a missão de liderar as tratativas do partido para a eleição do ano que vem. Mas, até agora, os dois líderes não se moveram para ouvir vereadores e lideranças.
A presidente do PMDB em Campo Grande, Carla Stephanini, confirmou que os encaminhamentos serão feitos pelas duas lideranças, mas disse que até o momento não participou de nenhuma reunião. O líder do PMDB na Câmara, Vanderlei Cabeludo, também não ficou sabendo de reunião e informou que vai solicitar uma para a próxima semana.
Nelsinho e Puccinelli já não têm a mesma amizade de alguns anos atrás, quando a dupla conseguiu boas vitórias, dando ao partido a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. O período de paz e amor acabou quando o mandato de Nelsinho chegou ao fim e o partido precisou escolher um substituto.
Nelsinho cogitava apoio a Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Puccinelli a Edson Giroto. O governador conseguiu emplacar o candidato dele, mas, segundo peemedebistas, Nelsinho deu o troco, não se esforçando para apoiar a candidatura. A falta de união dificultou a vida de Giroto, que perdeu a eleição para Alcides Bernal (PP).
Dois anos depois foi a vez de Puccinelli dar o troco. Desta vez foi o grupo de Nelsinho que reclamou da falta de apoio de Puccinelli, que levou Nelsinho a um humilde terceiro lugar, mesmo tendo a máquina nas mãos.
Após tantos problemas, caberá as duas lideranças o rumo do partido em Campo Grande. O vereador Vanderlei Cabeludo entende que não há problema entre os dois. Mas, integrante do diretório, que prefere não se identificar, afirma que a relação dos dois continua estremecida, visto que a mágoa de Nelsinho ainda não acabou.
Resolvida a mágoa, Nelsinho e Puccinelli ainda têm pela frente um problema chamado Marquinhos Trad (PMDB). O deputado é um dos favoritos para a próxima eleição, mas não confia no partido e já anunciou que está de saída. Sem Marquinhos, restam Carlos Marun (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB) e Mario Cesar (PMDB) como pretendentes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.