Azambuja participa em Cuiabá de filiação de governador do MT ao PSDB

Com filiação de Pedro Taques, PSDB governa seis estados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com filiação de Pedro Taques, PSDB governa seis estados

Acompanhado de líderes do partido, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participou de evento de filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que aconteceu neste sábado (29), em Cuiabá (MT). A solenidade contou com o presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves, e dos outros chefes de executivos estaduais do PSDB.

Na ocasião, Aécio destacou que a chegada de mais um governador consolida o PSDB como o partido com ‘os melhores quadros’ para ajudar o Brasil, no momento de crise econômica. O senador lembrou que a trajetória do governador do estado vizinho, que foi procurador da República, fez com que ele fosse convidado a integrar o ninho. Com a filiação de Taques, o PSDB conta com seis governadores.

Pedro Taques era integrante do PDT por cinco anos, partido pelo qual foi eleito senador em 2010 e governador em 2014. O anúncio de desfiliação foi feito em agosto e o motivo seria o apoio do partido dado à presidente da República, Dilma Rousseff (PT).  

Participaram do evento, além de Azambuja, os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Pará, Simão Jatene, do Paraná, Beto Richa, de Goiás, Marconi Perillo. Os senadores José Serra (SP) e Cyro Miranda (GO), os deputados federais Nilson Leitão, presidente do partido em Mato Grosso, e Bruno Araújo, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, também participaram do evento, que reuniu ainda várias lideranças regionais. (Com informações do PSDB).

Conteúdos relacionados