Vereadora petista diz que nova secretária não representa os avanços das mulheres

A vereadora Thais Helena (PT) reclamou da escolha do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. Segundo a parlamentar, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira não representa o movimento em favor dos direitos das mulheres. O discurso da petista foi feito durante a sessão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vereadora Thais Helena (PT) reclamou da escolha do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. Segundo a parlamentar, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira não representa o movimento em favor dos direitos das mulheres.

O discurso da petista foi feito durante a sessão desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal. “Enquanto pessoa, não vejo problema nenhum. O problema é não ter o compromisso com o movimento das mulheres”, sintetizou a vereadora.

A nova secretária foi nomeada na quarta-feira (25). Evangélica e filiada ao PP, ela é esposa de Paulo Matos, que foi presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação) na gestão de Nelsinho Trad na Prefeitura da Capital.

Thais Helena diz não enxergar na secretária os avanços femininos. Disse, ainda, que vai se reunir com representantes de movimentos ligados aos direitos da mulher para discutir a nomeação de Olarte.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

O objetivo é unir esforços entre os governos Federal e Estadual, além da própria senadora, para agilizar a regularização fundiária no estado (Reprodução, Assessoria de Imprensa)
câmara