TSE nega recurso e mantém absolvição de Puccinelli, acusado de compra de votos
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou seguimento a um recurso especial movido contra o governador André Puccinelli por suposto uso do Vale Renda para captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O agravo de instrumento foi interposto pela coligação A Força do Povo, liderada pelo PT, contra decisão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou seguimento a um recurso especial movido contra o governador André Puccinelli por suposto uso do Vale Renda para captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
O agravo de instrumento foi interposto pela coligação A Força do Povo, liderada pelo PT, contra decisão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que também havia negado seguimento ao recurso especial.
Em sua decisão, o relator, ministro Dias Toffoli, argumenta que faltaram provas consistentes sobre a infração e a participação direta, indireta ou anuência do candidato em relação aos fatos apurados. “A condenação por captação ilícita de sufrágio não pode ser baseada em mera presunção”, disse.
Segundo ele, não ficou caracterizada a “alegada afronta ao art. 41-A da lei n.º 9.504/97, com a alegada cooptação de voto em troca de reinclusão de eleitor como beneficiário em programa social do governo, ou mesmo com o eventual aumento do número de famílias cadastradas no programa”.
De acordo com a denúncia, somente em julho do ano das eleições, o número de famílias cadastradas no programa Vale Renda aumentou três vezes mais do que em todo ano de 2009.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Nesta quinta-feira (12), acontece uma assembleia-geral extraordinária entre os clubes filiados a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) que propõe a reforma do Estatuto Social e a eleição de um novo presidente para a entidade. A reunião ocorre no Hotel Internacional, em Campo Grande. A sucessão no comando da entidade máxima do…
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.