Pedido do STJ para processar Puccinelli será analisado por aliado do governador na CCJ

O pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB) numa ação de “crime contra honra” do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), será analisado pelo aliado, deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) na CCJ Comissão de Constituição e Justiça. Depois de passar pela CCJ que não tem prazo para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB) numa ação de “crime contra honra” do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), será analisado pelo aliado, deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) na CCJ Comissão de Constituição e Justiça.

Depois de passar pela CCJ que não tem prazo para analisar a constitucionalidade do pedido, o processo 222/14 é votado na comissão. Se aprovado, volta para o plenário para ser votado. O pedido foi lido pela Mesa Diretora na última quarta-feira (6).

Puccinelli é processado por Bernal porque tê-lo chamado de ladrão durante um evento em Dourados no dia 28 de março deste ano. O governador disse que o ex-prefeito tinha sido cassado porque era ladrão.

A reunião da CCJ quase não aconteceu por falta de quórum. Márcio Monteiro chegou ao plenarinho Nelito Câmara e disse que esperaria mais cinco minutos se não daria por encerrada a sessão. Em seguida, chegou o deputado Márcio Fernandes (PTdoB).

Mas ainda faltava pelo menos mais um para dar quórum. Faltando dois minutos para acabar o prazo, chegaram os deputados Cabo Almi (PT) e Lídio Lopes (PEN). O presidente da comissão, Marquinhos Trad (PMDB) não participou da distribuição.

Puccinelli tem histórico de blindagem. Já conseguiu dos deputados, em outras ocasiões, negativas em relação a investidas judiciais, como em maio de 2012 e em dezembro de 2009.

Conteúdos relacionados

mpms
prefeitura nova andradina divulg
navirai