Depois de ‘outros’, empresário, comerciante e vereador são maioria dos candidatos
A opção “outros” foi a mais indicada entre os candidatos a deputado estadual. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Groso do Sul), a escolha é feita se o postulante não se encaixa entre as profissões apresentadas. Depois desta opção, a maioria dos candidatos informou ser empresário, comerciante, vereador, advogado, aposentado e deputado estadual. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A opção “outros” foi a mais indicada entre os candidatos a deputado estadual. Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Groso do Sul), a escolha é feita se o postulante não se encaixa entre as profissões apresentadas.
Depois desta opção, a maioria dos candidatos informou ser empresário, comerciante, vereador, advogado, aposentado e deputado estadual. Na lista dos candidatos de Mato Grosso do Sul, foram informados 74 profissões.
A área de educação, que é um dos anseios da população, conta com cinco professores de ensino superior, 11 de ensino médio e 7 para ensino fundamental, além de 6 pedagogos e 4 estudantes.
Na área da Saúde, tida como necessidade número um, a representatividade é pequena. Há apenas sete médicos, um biomédico, dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem.
A segurança pública é outro ponto apontado pela população que precisa de investimentos. Os candidatos deste segmento somam 11 postulantes, sendo 7 policiais militares, 3 civis e 1 federal.
Ex-prefeitos
Entre os candidatos que buscam uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, há seis ex-prefeitos. Os ex-prefeitos de Sidrolândia, Enelvo Felini (PSDB) e Daltro Fiúza (PMDB).
Também estão na lista o ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB); o ex-prefeito de Amambaí, por três vezes, Dirceu Lanzarini (PR); e o ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.