Após reunião, lideranças do PMDB são liberadas a decidir quem apoiar no segundo turno
Decisão saiu de reunião dos próprios líderes na sede do partido. Independente do conhecimento do resultado pelo diretório do PMDB, várias lideranças sinalizaram rumos opostos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão saiu de reunião dos próprios líderes na sede do partido. Independente do conhecimento do resultado pelo diretório do PMDB, várias lideranças sinalizaram rumos opostos.
As lideranças do PMDB de Mato Grosso do Sul estão liberadas a apoiar quem quiser no segundo turno das eleições. A decisão saiu de reunião dos próprios líderes na sede do partido, na manhã desta terça-feira (7).
O posicionamento do diretório regional do PMDB deve ser conhecimento na quarta-feira (8), segundo o presidente, deputado estadual Junior Mochi. Independentemente disto, várias lideranças sinalizaram rumos opostos.
Dilma Rousseff (PT) terá o voto do governador, André Puccinelli, por exemplo. Ele participou da reunião desta terça, mas não quis declarar apoio ao concorrente local petista, Delcídio do Amaral.
Terceiro colocado no primeiro turno, Nelsinho Trad disse que vai reunir aliados antes de tomar partido. “Não vamos ficar em cima do muro, porque quem faz isso é caco de vidro e gato malandro”, emendou.
O senador Waldemir Moka foi a única liderança presente na reunião a mostrar-se decidido: vai com Reinaldo Azambuja (PSDB) neste segundo turno. A senadora eleita Simone Tebet preferiu não declarar quem vai apoiar.
Além de Moka, o único a abrir publicamente apoio é o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos. Ele segue com Delcídio do Amaral.
O governador deixou a reunião com destino a Brasília (DF). Ele, Simone, Moka e o deputado federal eleito Carlos Marun devem reunir-se com a presidente Dilma ainda nesta terça, em encontro com foco estritamente político.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Atletas do MS participam da Copa Nacional Quilombola
Participam da Copa Nacional Quilombola 26 equipes
Pais presos após bebê de 2 meses ser agredido e queimado com cigarro responderão pelo crime de tortura em MS
O casal foi preso na última quinta-feira (5), contudo, o caso veio à tona somente nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.