Vereadores aprovam moção de apoio ao jornal Midiamax, após site ser retirado do ar

Os 29 vereadores de Campo Grande assinaram nesta quarta-feira (29) a Moção de Apoio ao jornal Midiamax, após o site ser retirado do ar várias vezes, desde a última semana, por meio de decisão judicial. O pedido feito pelos vereadores Alceu Bueno (PSL) e Elizeu Dionízio (PSL) foi prontamente apoiado pelos demais. Alceu Bueno disse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os 29 vereadores de Campo Grande assinaram nesta quarta-feira (29) a Moção de Apoio ao jornal Midiamax, após o site ser retirado do ar várias vezes, desde a última semana, por meio de decisão judicial. O pedido feito pelos vereadores Alceu Bueno (PSL) e Elizeu Dionízio (PSL) foi prontamente apoiado pelos demais.

Alceu Bueno disse que o site lamentavelmente sofreu um congelamento temporário por decisão judicial. E que o Midiamax tem importante papel no jornalismo e deve ter sua liberdade de imprensa e de expressão respeitadas.

Para elucidar o fato, Alceu Bueno citou Jean Paul Sartre: Posso não concordar com nenhuma das palavras que você me disse, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.

Antes da aprovação da Moção, os vereadores já haviam manifestado indignação ao caso. “A quem interessa o Midiamax fora do ar? Quem tem medo da verdade ou das investigações que o site pode fazer? Em gesto de solidariedade com o grupo expresso aqui minha indignação não contra o Midiamax em si, mas contra a democracia da informação”, afirmou Zeca do PT.

Luiza Ribeiro (MD) também saiu a favor do jornal. Em seu Facebook disse: “Bom dia! Um excesso da justiça, limitador do direito constitucional da liberdade de imprensa, a decisão que tira o site de notícias Midiamax do ar. Lei da Mordaça! Censura! Pelo amor de Deus!”.

O vereador Paulo Siufi (PMDB), disse também ser contrário à decisão que tirou o site do ar. “Sou contrário tirar esse importante órgão do Estado e do Brasil. Censura absurda à liberdade de imprensa. É serviço da imprensa levar a notícia doa a quem doer. Fico triste de ver um meio de comunicação, que mais tem internauta acompanhando, que foi importantíssimo na eleição e que continua sendo sair fora do ar”, afirmou Siufi.

O site segue temporariamente pelo domínio http://www.midiamax.ms/ e pelo Facebook https://www.facebook.com/midiamax?fref=ts

Conteúdos relacionados

Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação
mpms