Vereador desafia Bernal a prestar depoimento e desmentir Câmara, OAB, TCE e Ministério Público
‘Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão’, alfinetou Elizeu.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão’, alfinetou Elizeu.
O relator da CPI do Calote da Câmara de Campo Grande, vereador Elizeu Dionizio (SDD), espera que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), compareça à oitiva da Comissão Processante, que acontece nesta quarta-feira (11). O vereador entende que com o depoimento o prefeito tem a oportunidade de provar que é inocente.
“Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão. É a oportunidade de vir na Câmara trazer os documentos que sempre falou”, analisou.
Na avaliação de Elizeu, com os documentos prometidos, Bernal terá a oportunidade de desmentir todos os órgãos que, até o momento, entendem que a administração cometeu irregularidades. “Ele vai poder desmentir o Ministério Público, a OAB, o Tribunal de Contas do Estado, a Câmara, inclusive o Poder Judiciário, que entendeu que a Câmara tem de fazer o papel de fiscalizar”, avaliou. Elizeu diz acreditar que a população espera que o prefeito tenha coragem de ir à Câmara para finalizar o impasse criado com as denúncias.
“A população espera que ele venha aqui, cumpra com a palavra dele, preste esclarecimento e mate de uma vez esta situação, mostrando que ele está certo e todo mundo errado. Se mandar um representante, vai vir com a mesma desculpa, dizendo que não sabe ou que não tem condições de falar. Vai ficar arrumando desculpa que não vai minimizar a culpa dele, de jeito nenhum”, concluiu.
A Comissão Processante aguarda o depoimento de Alcides Bernal para finalizar os trabalhos. A comissão foi criada a pedido de Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato para investigar possível favorecimento do prefeito as empresas Salute, Jagás e MegaServ. Os vereadores esperam que a comissão siga o trâmite normal e julgue o prefeito ainda neste ano, quando o plenário definirá se ele deve ou não ser cassado. Para continuar no mandato, Bernal precisa convencer 10, dos 29 vereadores, de que é inocente.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.