Vereador desafia Bernal a prestar depoimento e desmentir Câmara, OAB, TCE e Ministério Público
‘Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão’, alfinetou Elizeu.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão’, alfinetou Elizeu.
O relator da CPI do Calote da Câmara de Campo Grande, vereador Elizeu Dionizio (SDD), espera que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), compareça à oitiva da Comissão Processante, que acontece nesta quarta-feira (11). O vereador entende que com o depoimento o prefeito tem a oportunidade de provar que é inocente.
“Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão. É a oportunidade de vir na Câmara trazer os documentos que sempre falou”, analisou.
Na avaliação de Elizeu, com os documentos prometidos, Bernal terá a oportunidade de desmentir todos os órgãos que, até o momento, entendem que a administração cometeu irregularidades. “Ele vai poder desmentir o Ministério Público, a OAB, o Tribunal de Contas do Estado, a Câmara, inclusive o Poder Judiciário, que entendeu que a Câmara tem de fazer o papel de fiscalizar”, avaliou. Elizeu diz acreditar que a população espera que o prefeito tenha coragem de ir à Câmara para finalizar o impasse criado com as denúncias.
“A população espera que ele venha aqui, cumpra com a palavra dele, preste esclarecimento e mate de uma vez esta situação, mostrando que ele está certo e todo mundo errado. Se mandar um representante, vai vir com a mesma desculpa, dizendo que não sabe ou que não tem condições de falar. Vai ficar arrumando desculpa que não vai minimizar a culpa dele, de jeito nenhum”, concluiu.
A Comissão Processante aguarda o depoimento de Alcides Bernal para finalizar os trabalhos. A comissão foi criada a pedido de Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato para investigar possível favorecimento do prefeito as empresas Salute, Jagás e MegaServ. Os vereadores esperam que a comissão siga o trâmite normal e julgue o prefeito ainda neste ano, quando o plenário definirá se ele deve ou não ser cassado. Para continuar no mandato, Bernal precisa convencer 10, dos 29 vereadores, de que é inocente.
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
Avião com destino a Campo Grande colide com outro no pátio de aeroporto de Congonhas
Acidente que envolveu duas aeronaves da Latam ocorreu por volta das 8h24 e, segundo a empresa, ‘não colocou em risco nenhum passageiro ou tripulante de ambos os aviões’
Limpeza pública de Dourados vai custar mais de 48 milhões aos cofres da prefeitura
Abertura de proposta da licitação iniciada pela administração de Ala Guedes (PP) acontece no dia 17 de dezembro
Ex-secretária em Ladário que concorreu para para vereadora é afastada por assédio eleitoral
Pedido de afastamento do atual prefeito do município foi indeferido
Jardim Noroeste deve receber primeira escola estadual de ensino integral em 2025
REE ampliará 12 mil vagas para escolas de período integral em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.