Vereador desafia Bernal a prestar depoimento e desmentir Câmara, OAB, TCE e Ministério Público

‘Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão’, alfinetou Elizeu.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão’, alfinetou Elizeu.

O relator da CPI do Calote da Câmara de Campo Grande, vereador Elizeu Dionizio (SDD), espera que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), compareça à oitiva da Comissão Processante, que acontece nesta quarta-feira (11). O vereador entende que com o depoimento o prefeito tem a oportunidade de provar que é inocente.

“Ele falou, a todo o momento, que viria prestar esclarecimento. Agora, tem oportunidade de cumprir a palavra dele e ser tratado como um prefeito honesto, que cumpre com a palavra, e não como um prefeito fujão. É a oportunidade de vir na Câmara trazer os documentos que sempre falou”, analisou.

Na avaliação de Elizeu, com os documentos prometidos, Bernal terá a oportunidade de desmentir todos os órgãos que, até o momento, entendem que a administração cometeu irregularidades. “Ele vai poder desmentir o Ministério Público, a OAB, o Tribunal de Contas do Estado, a Câmara, inclusive o Poder Judiciário, que entendeu que a Câmara tem de fazer o papel de fiscalizar”, avaliou. Elizeu diz  acreditar que a população espera que o prefeito tenha coragem de ir à Câmara para finalizar o impasse criado com as denúncias.

“A população espera que ele venha aqui, cumpra com a palavra dele, preste esclarecimento e mate de uma vez esta situação, mostrando que ele está certo e todo mundo errado. Se mandar um representante, vai vir com a mesma desculpa, dizendo que não sabe ou que não tem condições de falar. Vai ficar arrumando desculpa que não vai minimizar a culpa dele, de jeito nenhum”, concluiu.

A Comissão Processante aguarda o depoimento de Alcides Bernal para finalizar os trabalhos. A comissão foi criada a pedido de Luiz Pedro Guimarães e Raimundo Nonato para investigar  possível favorecimento do prefeito as empresas Salute, Jagás e MegaServ. Os vereadores esperam que a comissão siga o trâmite normal e julgue o prefeito ainda neste ano, quando o plenário definirá se ele deve ou não ser cassado. Para continuar no mandato, Bernal precisa convencer 10, dos 29 vereadores, de que é inocente.

Conteúdos relacionados

secretária