Giroto diz estar alinhado a André e ressalta que não tem obrigação de coligar com PMDB

O secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (PR), declarou ao Midiamax que mesmo sendo alinhado ao projeto político do governador André Puccinelli (PMDB), não tem obrigação de estar coligado com o PMDB. Na ultima sexta-feira (18), o vice-presidente do PMDB, Esacheu Nascimento, declarou que uma chapa com Giroto pode ser alternativa para Delcídio Amaral […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O secretário de Obras do Estado, Edson Giroto (PR), declarou ao Midiamax que mesmo sendo alinhado ao projeto político do governador André Puccinelli (PMDB), não tem obrigação de estar coligado com o PMDB. Na ultima sexta-feira (18), o vice-presidente do PMDB, Esacheu Nascimento, declarou que uma chapa com Giroto pode ser alternativa para Delcídio Amaral (PT) se livrar do PMDB e ficar com Puccinelli.

De acordo com Giroto, o PR está unido e espera o ano que vem para fazer qualquer tipo de aliança ou movimentação. O secretário aproveitou para mandar um recado para os peemedebistas e dizer que apesar de jogar no time de Puccinelli, pode se coligar com outro partido que não o PMDB.

“Nosso projeto agora é ficar na muda, de bico calado, olhando as movimentações para tomar a melhor decisão para o partido. Tenho dito e vou continuar dizendo que sou homem alinhado ao governador André, mas nem por isso tenho obrigação de estar coligado com o PMDB”, ressaltou.

Questionado sobre a possibilidade de união em uma chapa com o senador Delcídio, Giroto não soube afirmar com certeza se essa aliança fora da ala do PMDB seria com o PT.

“O PR compõe com o PT nacionalmente, mas o PMDB também compõe. Não vamos aceitar aliança com o PT imposta. O que eu posso dizer é que temos independência para tomar uma posição. Minha formação política é a mesmo do governador, sou leal e fiel a ele administrativamente, filho político. Temos que ouvir o caminho nas eleições, o que também não descarta que possamos caminhar juntos”, disse.

Sobre os planos para 2014, Giroto confidenciou que é candidato natural a deputado federal, conforme o próprio presidente do PR, deputado estadual Londres Machado, já havia adiantado. Contudo, não descarta mudar seus planos.

“Sou candidato natural a deputado federal, mesmo que alguns achem que não sou. Contudo, isso não impede que o partido delegue a mim outras funções”, encerrou.

Em entrevista recente ao Midiamax, Esacheu declarou que pode haver uma coligação branca entre Delcídio e Puccinelli – o qual está comprometido com a reeleição da presidente Dilma Roussef – onde Giroto seria o vice de Delcídio a pedido do governador, ainda que o PMDB mantenha Nelsinho Trad (PMDB) na disputa.

Conteúdos relacionados